Ídolo da Seleção Chilena era aguardado no Brasil, mas acertou com time europeu
Um ídolo da Seleção Chilena era aguardado para atuar dentro do futebol brasileiro, mas, no final das contas, ele acabou acertando contrato com um time do futebol europeu, para a surpresa dos torcedores locais e de lá. As equipes vem se movimentando bastante para ter novos reforços para a temporada, mas, mesmo assim, nem todos os contatos acabam se concretizando em transferências.
O mercado brasileiro vem adquirindo cada vez mais destaque ao redor do mundo, tendo em vista que os investimentos estão aumentando, principalmente com o desenvolvimento das Sociedades Anônimas do Futebol. Assim, os torcedores aumentam cada vez mais as suas expectativas em cima das possibilidades envolvendo a vinda de grandes craques para o país do futebol.
Um dos nomes que esteve ligado ao cenário nacional no decorrer dos últimos meses, inclusive, foi o de Alexis Sánchez. O jogador estava livre no mercado e, com isso, alguns brasileiros já começaram a sonhar com a possibilidade de que ele se juntasse aos seus elencos. No entanto, parece que a decisão final do caso envolve um destino bem distante da América do Sul.
Ídolo da Seleção Chilena de volta para a Europa
Isso porque o grande ídolo da Seleção Chilena vai permanecer no futebol europeu por mais uma temporada, segundo informações recentes. De acordo com o que apurou Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola mundial, o craque voltará a ser jogador da Udinese, da Itália, em um contrato de um ano, frustrando os planos dos torcedores brasileiros que desejavam recebê-lo.
O jogador em questão volta para a Udinese depois de 13 anos longe da equipe. No decorrer desse tempo todo, defendeu equipes de grande peso do cenário europeu, como Barcelona, Arsenal, Manchester United, Internazionale de Milão e Olympique de Marseille. Sánchez já foi até mesmo campeão mundial com a camisa do time catalão.